Oi, eu sou a Lê, redatora do Bota na Prosa.
Bom, na verdade, na verdade, eu sou economista por formação (USP – RP S2). Escrever sempre foi algo natural, mas que nunca levei muito a sério. Afinal, eu não considerava que meus textos valiam lá muita coisa.
Durante a faculdade entrei em um Centro de Voluntariado (CVU) e me colocaram no Marketing. Como assim? Eu pensei. Afinal, estava fazendo Ciências Econômicas e, para ser bem sincera, achava que Marketing demandava extroversão, e sou um fiasco nisso.
Para a minha sorte, essa característica não foi cobrada. Ufa!
Passei a escrever textos para o CVU, e não é que as pessoas gostaram? Mas acabei seguindo com a vida.
Passei para um estágio no financeiro de uma loja de decoração, em Ribeirão Preto (Joie de Vivre). E, por graça do destino, peguei, sem querer, a área de Marketing em conjunto com o Financeiro.
Facebook, Sites, Textos, Instagram…e olha eu caindo na redação novamente.
Bom, mesmo amando a cidade, a chefe e a loja, tive que voltar para minha cidade de origem e comecei a trabalhar com a minha mãe. Em um cartório! Aquelas curvas desastrosas no meio do caminho que trazem muitos aprendizados.
Até que a vida virou toda de cabeça para baixo e eu me vi desempregada. João (meu namorado) falou: Vamos embora daqui? Eu (sem muitas opções): Bora!
Fui parar em Jundiaí, sem emprego e sem saber que raios de utilidade eu tinha nesse mundo.
Pensei, pensei, pensei e… Decidi tentar escrever para outras pessoas. Uma redatora freelancer. E não é que deu certo? Cá estou, e para ser bem sincera encho a boca para falar isso.
É uma história bastante longa, né? Desculpa. É que para mim, foi uma jornada importante.
Bom, é isso!
Esse texto não é sobre mim, mas como cheguei aqui. E a gente vai se conhecendo aos pouquinhos, pra não assustar. S2
